segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Oração de São Francisco de Assis


SENHOR!
Fazei de mim um instrumento de Vossa paz!
Onde houver ódio, que eu leve o Amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz;

Ó Mestre,
Fazei com que eu procure mais:
Consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido;
Amar que ser amado;
Pois é dando que se recebe;

É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive
Para a vida Eterna!!!

2 comentários:

  1. São Francisco deixou em suas poesias ou músicas, as sementes de luzes que abrigava na alma de espirito elevado...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. QUE BLOG MAIS CHEIO DE PAZ!
    AMO ESSA ORAÇÃO, É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS.
    SEJA BEM VINDA A MEU BLOG.
    VC PODERIA DE INSCREVER P O SORTEIO, É SÓ COLOCAR SEU EMAIL, NOME E CIDADE NO POST DO SORTEIO. PARTICIPE!
    BJUS.
    http://www.xicrinhagonzaga.com/2012/02/sorteio-xicrinha-gonzaga.html

    ResponderExcluir